Petrobras vai doar botijões e vale-gás em abril

A ação da estatal vai beneficiar 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade e faz parte do projeto aprovado no ano passado, que garante R$ 100 em auxílio-gás para os mais pobres. O valor é concedido a cada dois meses. Mas, a empresa incrementou a proposta e pretende distribuir botijão de gás e vale-gás para os mais carentes.

- Trata-se de uma iniciativa que tem o objetivo de contribuir para que pessoas em situação de vulnerabilidade social possam ter acesso ao gás de cozinha (GLP). A destinação dos recursos será feita por meio de doação financeira para instituições sem fins lucrativos parceiras da iniciativa - explicou, em nota, a companhia.

A ação vai contemplar 16 estados do Brasil: Rio de Janeiro, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo.

O benefício pode ser recebido por até quatro meses e pessoas em situação de vulnerabilidade social, participantes de projetos socioambientais desenvolvidos por instituições sem fins lucrativos parceiras da Petrobras na iniciativa; inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal e atendidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e outras instituições que realizam campanhas de arrecadação de alimentos podem recebê-lo. 

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários