VÍDEO: "Anunciamos o fim da Emergência por Covid", afirma Queiroga em pronunciamento nacional

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, neste domingo (17), que a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin) referenta à Covid-19 terminou no Brasil.

- Graças à melhora do cenário epidemiológico, à ampla cobertura vacinal da população e à capacidade de assistência do SUS, temos hoje condições de anunciar o fim da Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional, a Espin - comemorou o cardiologista.

Embora haja significativa melhora do quadro de infectados com o novo coronavírus, Queiroga disse que o Governo e os centros de Saúde seguem em alerta para adotar outras medidas, se necessário.

- Continuaremos a conviver com o vírus. O Ministério da Saúde permanece vigilante e preparado para adotar todas as ações necessárias para garantir a saúde os brasileiros, em total respeito à Constituição Federal - explicou o médico.
- Agradeço aos médicos que, com a autonomia defendida pelo Governo Federal, utilizaram o melhor da ciência em favor dos pacientes, bem como a todos os profissionais da saúde, que incansavelmente, lutaram contra essa doença - homenageou o ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

O Governo Federal ainda editará um ato normativo, informando como as autorizações emergenciais de vacinas, remédios e compras públicas serão efetuadas sem o vínculo com a Espin.

Assista:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários