Escritor da esquerda comemora que filho não sabe quem é Jesus

O filósofo e escritor Henry Bugalho causou espanto nas redes sociais, neste final de semana, ao afirmar que o filho dele, de apenas 8 anos, não tem ideia nenhuma de quem foi Jesus Cristo.

O youtuber escreveu na web, durante o feriado da Páscoa, data em que se comemora a ressurreição de Jesus Cristo, que o filho não conhecia o Rei dos Reis, mas sabia quem era Albert Einstein.

- Acabei de descobrir que o meu filho de 8 anos nunca ouviu falar de Jesus... Não tem a menor ideia de quem foi, nunca tinha visto uma imagem de Jesus na vida - comemorou o ateu.

E completou:

- Mas sabe quem foi Albert Einstein - acrescentou em tom de deboche.

Imediatamente, internautas começaram a desconfiar da afirmação do filósofo.

- O filho do cara não sabe por que se comemora Natal??? Não montam árvore de Natal, nunca viu um presépio? No shopping que eles vão tem o quê no mês de dezembro? Líderes de torcida com pom pom em meio aos carneirinhos, ovelhas e três machos? - disparou, incrédulo, um rapaz.
- Não vejo nada para se admirar nesse fato. Ser ateu é uma coisa, ser ignorante é outra - opinou outra seguidora.

Por fim, Bugalho teve dificuldade para explicar como uma criança que convive em vários tipos de ambiente, tem muitos amigos e acesso à internet estaria tão alheia à realidade em sua volta.

- Não que ele saiba o que seja Cristianismo...  Aliás, acho que nem sequer entende qual é o propósito de uma igreja. E só como curiosidade: nas aulas de História, ainda estão na pré-história e povos pré-romanos, ou seja, ainda não chegaram na mitologia cristã - explicou.
- Suponho que para muita gente deve ser inconcebível um mundo no qual as coisas não girem em torno de mitos, dogmas e crenças... - finalizou, acrescentando que, em Madrid, onde ele vive com a família, 60% das pessoas não frequenta igreja ou professa alguma religião.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários