Filha do escritor Olavo de Carvalho se filia ao PT

A filha do escritor e filósofo conservador Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho, de 51 anos, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT), nesta segunda-feira (21). Pai e filha estão rompidos por questões ideológicas desde 2017.

Recentemente, Heloísa concedeu entrevista ao Extra e mandou umas indiretas pro pai, afirmando que “dá gargalhadas” ao imaginar a reação do pai ao ser comunicado da filiação.

– Ele deve estar com muito ódio. Ele já sabia da minha veia esquerdista, mas nunca podia me acusar de petista, porque sabia que eu não era filiada. Agora ele pode, com razão — declara ela.

Por conta de brigas na internet, Olavo bloqueou a filha nas redes sociais. Já Heloísa não se refere ao filósofo como “pai”.

– Eu perdi uma grande amiga no mesmo dia em que o Olavo tuitou que ninguém morre de Covid. Por conta disso tudo, eu achei que seria um momento simbólico me filiar no dia em que tomo a primeira vacina. Eu fiquei revoltada com essa postagem dele – alega.

A filha do conservador não esconde os planos de candidatar-se como deputada estadual em 2022 para, segundo ela, combater o “obscurantismo” como “bandeira-mor”.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários