Pato deseja voltar para o futebol brasileiro, mas clubes não querem ouvir seu nome

Com quase 33 anos de idade, Alexandre Pato, está jogando na franca Liga Norte-Americana. Todavia, depois que seu pedido de atuar no Milan foi ignorado pelo time italiano, ele anunciou que retornaria para o futebol brasileiro. Mas, o atleta deixou muitas portas fechadas.

Pato trabalhou em três clubes brasileiros: Corinthians, São Paulo e Inter e nenhum deles quer ouvir sequer seu nome. O Palmeiras, time pelo qual o atacante nunca jogou, a diretoria tem irritação quando se toca na possibilidade de contratação.

Apesar das circunstâncias adversas, Pato continua afirmando para a mídia estar disposto a voltar para o Brasil.

- O Orlando está bem e ainda tenho contrato, mas Maldini sabe disso: estaria pronto. Agora amadureci, tenho uma atitude diferente em relação ao futebol e, talvez, seja útil no relacionamento com os jogadores mais jovens – disse.

Entretanto, a declaração de Alexandre, ao renomado jornal Gazzetta Dello Sport, não popularizou na Itália, muito menos no Milan, consequentemente não chamando atenção de um dos donos do Miami FC, Paolo Maldini.

Sendo assim, apesar de ter um ótimo potencial no campo, o que realmente deixou lembranças nos clubes brasileiros sobre o atleta foi a sua antipatia e relacionamento frio. 

No Corinthians, foi uma decepção total sua entrada; uma vez que recebia mais que todos os jogadores que conquistaram dois títulos e não fazia questão alguma de socializar com os demais atletas do clube. Até mesmo Tite afirma que Pato só se importava consigo mesmo e com sua participação na Copa de 2014, o que não conseguiu.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários