Conselho do Twitter fecha acordo com Elon Musk para a venda do Twitter

Foi o próprio Twitter quem anunciou a venda, nesta segunda-feira (25). O bilionário Elon Musk, de 44 anos, é o comprador da rede social e investiu US$ 44 bilhões por ela.

A compra será feita em dinheiro e o negócio deve serfinalizado até o final deste ano. O aceite do Conselho do Twitter foi recebido com surpresa pelo público, já que os acionistas haviam sido enfáticos em dizer que a mídia não poderia ter um único dono. No domingo (24), decidiram, no entanto, aceitar a oferta.

Com o CEO da Tesla e da Space X como único acionista, é possível que autoridades bloqueadas como o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retornem à plataforma; já que Musk é a favor da liberdade de expressão na internet.

- A liberdade de expressão é a base de uma democracia em funcionamento e o Twitter é a praça da cidade digital onde assuntos vitais para o futuro da humanidade são debatidos - explicou o sulafricano.
- Quero tornar o Twitter melhor do que nunca, aprimorando o produto com novos recursos, tornando os algoritmos de código aberto para aumentar a confiança, derrotando bots de spam e autenticando todos os humanos - avisou para alegria dos seguidores.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários