Dois dias após Elon Musk comprar Twitter, criador do Orkut "reaviva" rede social

O turco Orkut Buyukkokten, de 47 anos, que criou a primeira rede social do mundo, o Orkut, em 2004, voltou a reativar a mídia que estava parada há anos e escreveu.

- Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve! - disse na internet.

A declaração do engenheiro de software veio dois dias após que o bilionário Elon Musk comprou o Twitter, indicando que o Orkut poderá ser repaginado e transformado em uma ferramenta que vai concorrer com a do dono da Tesla. É possível, inclusive, que vários artistas, celebridades e autoridades migrem para o novo canal.

- Acredito que o orkut.com encontrou uma comunidade porque reuniu tantas vozes diversas de todo o mundo em um só lugar. Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados - finalizou o turco.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários