VÍDEO: Youtuber derruba avião para ganhar visualizações

Trevor Jacob, de 29 anos, é um competidor norte-americano de snowboard, atleta de esportes radicais, YouTuber e ex-piloto de aeronave. Ele está envolvido em uma polêmica depois que foi acusado de derrubar o seu próprio avião para ganhar engajamento em seu canal do YouTube.

No dia 24 de novembro de 2021, o ex-atleta olímpico fazia um sobrevoo sobre a Floresta Nacional de Los Padres, na Califórnia, quando disse ter que abandonar o avião, inesperadamente, porque, supostamente, o motor estaria com problemas.

Aos inscritos no seu canal, Jacob contou que a aeronave perdia a potência e ele não conseguia reiniciá-la. Então, ele aponta o avião para baixo e pula de paraquedas.

Durante todo o trajeto até o chão, o youtuber filma a queda do avião em direção à floresta.

O público parece não ter acreditado na veracidade do acidente e questionou Trevor sobre os motivos dele estar voando pela primeira vez com paraquedas; o que não ocorria antes. Além disso, os seguidores disseram que ele desligou a câmera frontal por algum tempo antes de informar que o avião estava sem potência.

O vídeo, realmente, conseguiu o engajamento que o rapaz queria: já são mais de um milhão de visualizações e mais de 5 mil comentários. Mas, agora, as autoridades locais se envolveram na questão e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos está investigando o caso.

Assista:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários