Em uma noite, Rússia ataca 389 alvos ucranianos

O exército russo atacou, na noite desta sexta-feira (29), 389 alvos ucranianos. Quinze depósitos de armas e munições foram destruídos.

- Durante a noite, unidades de artilharia destruíram 389 objetivos inimigos. Entre eles, 35 postos de comando, 41 bastiões, 169 áreas de concentração de soldados e equipes militares, 33 posições de artilharia, assim como 15 armazéns de foguetes e armas de artilharia e munições - relatou o porta-voz do Ministério da Defesa, Igor Konashenkov.

Fora isso, a força tática aeroespacial da Rússia identificou e atingiu 9 áreas de concentração dos militares ucranianos, quatro tanques, seis veículos blindados e resultando na morte de 20 soldados inimigos. Dois postos de comando, uma bateria de lançamento de foguetes e uma estação de radar também foram destruídas.

A ofensiva russa ocorre dias após o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, pedir para conversar com o seu homônimo russo, Vladmir Putin, e receber a visita de líderes ocidentais oferecendo ajuda e armas aos ucranianos.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários