Aviões da Gol e da Azul colidem no Aeroporto de Viracopos

Duas aeronaves, uma da companhia aérea Gol e outra da Azul, colidiram na noite de sexta-feira (29), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo.

De acordo com informações divulgadas à imprensa, o avião da Azul estava estacionado no pátio, vazio, quando a aeronave da Gol, que trazia passageiros do Rio de Janeiro a São Paulo, pousou. Mas, na hora de fazer o taxiamento, os dois aviões se chocaram.

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o aeroporto, disse que, apesar do susto, ninguém ficou ferido.

- A colisão ocorreu às 21h29 do dia 29 de abril, quando a aeronave da Gol com 56 passageiros (Boeing 737-800 procedente do Aeroporto Santos Dumont - RJ) havia acabado de pousar. A aeronave fazia o taxiamento para se deslocar para o estacionamento, quando se chocou com a parte traseira da aeronave Embraer 195, da Azul, sem passageiros e estacionada no pátio - informou a concessionária.

A Azul minimizou o acidente e contou que a aeronave da Gol atingiu, sem intenção, a parte traseira da fuselagem de um de seus aviões, que estava vazio e parado, em pernoite. O avião já foi colocado para reparo.

Em nota, a Gol lamentou que a ponta de asa de sua aeronave atingiu parcialmente a ponta da cauda de um avião da Azul. Mas, ressaltou que todos os passageiros desembarcaram em segurança.

- Os passageiros da Gol desembarcaram em segurança e a aeronave foi disponibilizada para engenharia e manutenção para avaliação e reparo - destacou a empresa.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) do Comando da Aeronáutica foi acionado para apurar as causas do acidente.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários