Estadão diz que Bolsonaro "ataca o STF" e Janaína dispara: "Como manipulam tanto a verdade? Isso não é jornalismo!"

A deputada estadual Janaína Paschoal (PRTB-SP) saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais. O motivo foi o editorial do jornal O Estadão, desta segunda-feira (2), que dizia: "O Supremo Tribunal Federal (STF) está sob ataque".

No texto, o veículo de comunicação tenta acusar Bolsonaro de querer acabar com a democracia no Brasil e descreve o Supremo como instituição que estaria promovendo a suposta extinção da crise entre os Três Poderes. 

- Bolsonaro já se contentaria em ver no Brasil a mesma submissão de juízes ao chefe de governo que é vista hoje em países como a Hungria e a Venezuela - acusa o jornal.

Indignada, Janaína escreveu no Twitter:

- O editorial do Estadão parece escrito para outro país! O desespero para a volta da era tucana é tal, que o jornal perdeu a noção do ridículo! O povo precisa defender o STF dos ataques? Quais ataques? Dizer que o STF soltou os presos pela Lava Jato e quer prender quem reclama - disparou.

Em outra postagem, ela acrescentou:

- Eu gostaria que a imprensa explicitasse quais foram os ataques de Bolsonaro ao STF. As chamadas se referem a esses tais ataques, sem demonstrar. Os atos foram públicos! Como manipulam tanto a verdade? Isso não é jornalismo! - destacou.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários