Ministro da Defesa do Governo Bolsonaro se reúne com Fux

O ministro da Defesa do Governo Bolsonaro vai se reunir com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, na tarde desta terça-feira (3).

O general do Exército Brasileiro, Paulo Sérgio Nogueira, deve conversar com Fux, entre outros assuntos, sobre o indulto presidencial concedido ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), a crise entre os dois Poderes e fragilidade do sistema eleitoral no Brasil.

Antes de receber o general, Fux optou por falar, primeiramente, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que, por sinal, defende a legalidade das urnas. 

- As instituições e a sociedade podem ter convicção da normalidade do processo eleitoral. A Justiça Eleitoral é eficiente, e as urnas eletrônicas confiáveis. Não tem cabimento levantar qualquer dúvida sobre as eleições no Brasil - adiantou o senador.

O general, porém, leva ao conhecimento de Fux as preocupações do presidente Jair Bolsoanro (PL) quanto à lisura na contagem dos votos e pede que o STF convença o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que as alterações apontadas pelo Departamento de Cibernética das Forças Armadas precisam ser colocadas em prática.

- Como os dados vêm pela internet para cá e tem um cabo que alimenta a 'sala secreta do TSE', uma das sugestões é que, nesse mesmo duto que alimenta a sala secreta, seja feita uma ramificação um pouquinho à direita; para que tenhamos do lado um computador das Forças Armadas para contar os votos no Brasil - destacou o presidente Bolsonaro.

O TSE não aceitou fazer nenhuma modificação e tampouco confirma a existência da "sala secreta".

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários