"Eu posso resolver os problemas do Brasil", diz Lula na Time

O ex-presidente e ex-presidiário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estampa a capa da Revista Time, nesta quarta-feira (4). O petista foi o entrevistado da publicação americana e falou sobre o cenário político no Brasil

Condenado pela operação da Polícia Federal, a "Lava Jato", a mais de 9 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula disse que "pode resolver os problemas do Brasil".

- (Se) Os pobres estiverem participando da economia, quando os pobres estiverem participando do orçamento, quando os pobres estiverem trabalhando, quando os pobres estiverem comendo... Isso só é possível, se você tiver um governo que tenha compromisso com as pessoas mais pobres - diz o petista, cujos governos foram os responsáveis pelo "Petrolão" e "Mensalão", que deram grande prejuízo aos cofres públicos do país.

Ignorando os motivos que o levaram a ficar mais de um ano preso, Lula ainda disse que "nunca desistiu da política porque o que o leva ao Planalto seria uma suposta "causa".

- Eu nunca desisti da política. A política está em cada célula minha, a política está no meu sangue, está na minha cabeça. Porque o problema não é a política simplesmente, o problema é a causa que te leva à política. E eu tenho uma causa - alegou.

Nos anos em que governou o Brasil, o PT foi acusado em muitas investigações de corrupção. Vários integrante da Gestão de Lula e Dilma foram presas com envolvimento no crime.

Já a Revista Time, por sinal, perdeu, nos últimos 5 anos, 50% da sua circulação e, hoje, não está na lista das 25 publicações mais vendidas dos Estados Unidos.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários