Postura de Moraes tem desagradado colegas do STF

Parece que a atitude desmedida do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, não tem desagradado apenas aos inimigos que ele tem feito fora do ambiente do seu trabalho. Dentro da Corte Máxima do Brasil, os colegas do magistrado já estão insatisfeitos com as decisões proferidas por ele.

Após Moraes desobedecer o indulto presidencial de Jair Bolsonaro (PL) ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), três ministros reclamaram que o presidente do STF, Luiz Fux, já deveria ter "exercido sua liderança" na instituição. Embora alguns ainda achem que o Supremo tem sido "atacado injustamente" por autoridades e pela sociedade em geral.

Os ministros consideram Fux muito passivo e dizem que ele não sabe acalmar os ânimos dos Três Poderes e as Forças Armadas juntas que, inclusive, diante da desobediência de Moraes, tem dado apoio ao Planalto.

Fux, por outro lado, rebate os críticos e alega que tudo não passa de picuinha, que muda de acordo com o interesse de quem fala e ainda disse que não é só Moraes que diz aos colegas para ficarem longe dos processos dele. O presidente do STF lembrou aos ministros que todos agem da mesma forma e que as brigas entre eles só demonstram a crise que os Três Poderes vivem.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários