Desarmamentista, Lula anda com seguranças portando fuzil

Uma imagem chamou a atenção dos internautas e da imprensa esta semana. O ex-presidente Lula (PT), que defende abertamente o desarmamento da sociedade civil, é visto constantemente com seguranças armados de fuzil.

Os "capangas" do ex-presidiário foram gravados por populares, em Campinas (SP), enquanto Lula fazia visita a um amigo, o professor Rogério Cerqueira Leite e a equipe do petista alegou que a segurança dele só anda armada até os dentes porque os apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) são a favor do armamento e poderiam ser perigosos.

A declaração do PT parece não condizer com a primeira aparição de Lula como presidente eleito, em Brasília, em outubro de 2002. Naquela época, segundo reportagem da Folha de S.Paulo, o ex-presidiário usou nada menos que helicópteros, batedores, homens armados e carros blindados. Além de uma frota de sete carros e quatro furgões da Polícia Federal. 

- Nas laterais do hangar, 17 homens do Comando de Operações Táticas, armados com fuzis, faziam a proteção - diz trecho da matéria, acrescentando que o presidente eleito e sua comitiva fizeram questão de serem levados ao avião com guarda-chuvas, embora houvesse apenas uma garoa leve no momento.
- Menos de dez metros do avião até o hangar - destacou a reportagem.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários