Ex-BBB diz ter quitado o Fies e Bolsonaro reage: "Estudantes inadimplentes com contrato perdoado"

O presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu, neste sábado (7), a postagem da ex-BB e professora, Jessilane. No Twitter, a moça comemorava o fato de ter conseguido "pagar" o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), mas omitiu que o Governo Federal havia perdoado 90% da dívida de todos os alunos que estavam inadimplentes.

– Geeente!!! Acabei de pagar o Fies!! Glória glória aleluia!!!!! – escreveu Jessilane.

Na sequência, Bolsonaro replicou:

– Assim como a Jessi, os mais de 1 milhão de estudantes inadimplentes, com contrato firmado até 2017 no FIES, também têm hoje a oportunidade de quitar suas dívidas com até 92% de desconto graças à MP1090 que lançamos no final de 2021. Valor perdoado pode chegar a R$ 38 BILHÕES – rebateu Bolsonaro.

E acrescentou:

– Estamos consertando a irresponsabilidade dos governos do PT. A dívida do FIES já dava sinais de que se tornaria impagável, ainda mais após uma pandemia. O saldo devedor chegou a R$ 87,2 BILHÕES. A medida não só beneficia os estudantes, ela reduz os prejuízos à nossa economia – concluiu.

A ex-BBB ainda tentou argumentar que o programa social foi criado no governo Lula, mas Jair Bolsonaro finalizou afirmando que uma gestão criou a dívida e a outra perdoou o inadimplente.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários