Prefeito de Manaus gasta mais de R$ 100 mil em recursos públicos para correr maratona na Espanha

O prefeito de Manaus (AM), David Almeida (Avante), gastou mais de R$ 100 mil em verbas públicas para correr uma maratona em Barcelona, na Espanha, neste mês de maio.

Todos os 42 quilômetros da corrida foram gravados, detalhadamente, por uma equipe que Almeida fez questão de levar para a Europa; a fim de registrar cada passo que o gestor dava e compartilhar nas redes sociais.

A Câmara dos Vereadores de Maunaus foi quem autorizou a estripulia de Almeida mundo afora. Mas, como o caso foi amplamente divulgado nas redes sociais e cobrado pelo povo, os parlamentaes retrocederam no aval e decidiram cobrar David Alemeida também. Eles questionam por que motivo a despesas não foi incluída no Diário Oficial, nem no Portal da Transparência.

O prefeito se manifestou e disse que a viagem nao era para lazer próprio, e sim, para, supostamente, divulgar a cidade de Manaus que, em outubro, faz aniversário e também realizará uma maratona.

A prefeitura divulgou nota afirmando que todos os gastos estarão no Portal da Transparência, assim que as prestações de contas foram concluídas pelos servidores.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários