Mourão diz que é bobagem clamar pelo AI-5: "Cada um com a sua loucura"

O General Hamilton Mourão (Republicanos), concordou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse, nesta segunda-feira (16), que pedir a volta do AI-5, a ação mais repressiva da ditadura militar no Brasil, seria uma bobagem.

Questionado sobre a recente fala de Bolsonaro com apoiadores, Mourão declarou a mesma opinião do presidente:

- Lógico, pô (que é uma bobagem)! Cada fase da história do Brasil tem suas características, seus aspectos. Isso aí já passou, né? Quem nasceu em 1968 tem quantos anos hoje? Tem 54, né? Tem gente que sai de foice e martelo (símbolo do comunismo) ainda, né? Então, cada um com sua loucura aí - disparou.

No domingo (15), Bolsonaro, como sempre costuma fazer, atendia apoiadores na praça dos Três Poderes, em Brasília. Fez críticas ao Poder Judiciário, ao sistema eleitoral brasileiro e defendeu manifestações populares em defesa do seu Governo.

- Só um psicopata ou imbecil para dizer que os movimentos de Sete de Setembro e 1º de Maio são atos que atentam contra a democracia. Você acha que tem repercussão? Um maluco levanta uma faixa de AI-5. Existe AI-5? Tem que ter pena dessas pessoas e não querer prender, usar o seu poder para humilhar, tirar a liberdade, multar essa pessoa. Quem levanta uma faixa do artigo 142? Pô, não está na Constituição? Então apresente uma PEC para mudar isso - esclareceu.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários