Mais de 400 delegados entregam cargos comissionados na Bahia

A informação é do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado da Bahia (ADPEB), nesta quarta-feira (18).

Segundo o órgão, em reunião com a categoria, mais de 400 delegados de Polícia Civil resolveram entregar os cargos comissionados na Gestão de Rui Costa (PT) em virtude do tratamento dispensado aos agentes.

A Polícia Civil reclama que o governador petista adotou uma postura intransigente e sem diálogo com todos os servidores de segurança pública do Estado; muito embora os agentes afirmem que vêm cumprindo o seu papel na sociedade, mesmo diante do sucateamento da categoria.

- Vivemos tempos sombrios, de autoritarismo, com este malversado governo, mas a ADPEB, durante todo o período de negociação, respeitou as linhas impostas; a fim de contribuir com o delineamento de um campo democrático que se fundamenta no diálogo, no entendimento e na compreensão. Assim, esta entidade de classe atuou incessantemente nos bastidores visando preservar os interesses dos delegados, apelando ao bom senso e à reponsabilidade de quem detém o poder de decisão - explicou.
- Porém, nada nem ninguém conseguiu fazer Rui Costa sair do seu pedestal para ouvir os servidores - completou trecho da nota dos delegados.

Diante de todas as tentativas de entendimento em vão com o governo estadual para debater aumento salarial, investimentos na instituição e contratação de pessoal, os delegados se comprometram a não mais assumir cargos comissionados; enquanto Rui Costa estiver no poder.

- Faremos a entrega dos cargos, já adiada algumas vezes na esperança de que o diálogo prevalecesse. Mas, novamente nos deparamos com a decisão final do governo de não atender às demandas postas na mesa de negociação, ratificando sua inabilidade política em abraçar verdadeiramente as questões cruciais da segurança pública em nosso estado - finalizou o comunicado.

Rui Costa, em atitudes, parece concordar com a afirmação do presidenciável Lula (PT) de que "polícia não é gente".

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários