Após protestos, associação de empresários do RS "desconvida" Fux de evento

O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), cidade próspera do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, havia convidado o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, para participar de um jantar-palestra sobre o "Risco Brasil e Segurança Jurídica", mas teve que "desconvidar" o magistrado pela reação negativa nas redes sociais.

Já estava tudo agendado para o dia 3 de junho e o presidente do STF tinh até confirmado participação. Porém, na hora de divulgar na web, a reação dos internautas foi imediata e o CIC teve que voltar atrás.

Foram os próprios empresários quem iniciaram os protestos que, logo, tiveram adesão dos internautas. Já se falava em boicote aos empreendedores que aliassem o nome ao de Fux. Com receio das respostas negativas, a associação divulgou pequena nota:

- CIC-BG informa o cancelamento da palestra-jantar com o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, na sede da entidade – evento que estava em pré-agenda para o início de junho - destacou.

Depois da polêmica, o presidente da OAB, subseção de Bento Gonçalves, Rodrigo Terra de Souza, disse ter bancado sozinho a vinda de Fux e o evento será agora realizado no dia 3 de junho, no Spa do Vinho. 

- É um momento único para questionarmos sobre a segurança jurídica do país - alegou.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários