Após protestos nas redes sociais, Fux cancela ida a Bento Gonçalves

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, desistiu de realizar palestra sobre "segurança jurídica", no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul.

O Centro da Indústria, Comércio e Serviços havia convidado o magistrado para palestrar sobre um tema que os empresários não concordaram e, por conta da relação nada amistosa que o STF tem com o presidente Jair Bolsonaro (PL), os membros da associação ameaçaram boicotar as empresas que estivessem trazendo o ministro para a cidade.

Cancelado o convite a Fux, a OAB Seção Bento Gonçalves entrou em campo e o presidente da instituição, Rodrigo Terra de Souza, disse que pagaria por conta própria a vinda do juiz. Agendou data para a palestra-jantar e até o local, o Spa dos Vinhos. Mas, vendo que não era bem-vindo na cidade, Fux desistiu de vir a Bento.

O mais interessante de tudo, é que a manifestação do empresariado de Bento contrasta com a afirmação de Fux meses atrás, quando disse que a população brasileira apoiava as ações do STF. Parece que não.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários