Lula mais honesto que Bolsonaro? Segundo pesquisa XP/Ipespe, é sim

A pesquisa do instituto XP/Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (3), garantiu que, em levantamento realizado com 1.000 pessoas, os entrevistados, supostamente, teriam respondido que o ex-condenado por corrupção e lavagem de dinheiro seria mais honesto que o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), cujo Governo não foi acusado de corrupção em quase quatro anos.

De acordo com a pesquisa, os dados sobre a honestidade de cada presidenciável ficou da seguinte forma: Lula (35%), Bolsonaro (30%), Ciro Gomes (11%) e Simone Tebet, que, na CPI da Covid-19 afirmou não ser preciso investigar des vio de recursos públicos em Estados e municípios, teria ficado com incríveis 6%.

E não foi só isso. A pesquisa XP/Ipespe também disse que os abordados também consideraram Lula mais inteligente, competente, preocupado com as pessoas e até mais equilibrado que Bolsonaro. Detalhe: esta semana, o petista brigou ate com o fotógrafo particular que tentou tirar dele uma "garrafa de água".

Apenas em "pulso firme" Bolsonaro ganharia do ex-presidiário com 36% dos votos.

Lula tem relação próxima com o fundador e presidente-executivo da XP Investimentos, Guilherme Benchimol. No último dia 20 de abril, eles se encontraram em São Paulo. Mas, Benchimol alegou que faria reuniões com todos os pré-candidatos à rpesidência do Brasil e que os temas discutidos seriam os mesmos.

- A agenda é sempre a mesma: como conseguimos ter uma economia estável, juros baixos, inflação controlada e fazer com que os nossos 20 milhões de empreendedores, que empregam mais de 50 milhões de brasileiros, aumentem em quantidade e possam ser cada vez melhores, gerando ainda mais prosperidade para o nosso país - despistou.

Até o momento, benchimol não pediu para se reunir com o atual presidente Jair Bolsonaro.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários