Anatel proíbe que robôs sejam usados em chamadas de telemarketing

Sabe aquelas chamadas insistentes de robôs de telemarketing, que ligam e desligam insistentemente na sua cara? Pois é. Parece que estão com os dias contados. 

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está proibindo o uso de robôs em chamadas de cobrança por telefone. Nesta segunda-feira (6), o órgão fará com que as operadoras de telemarketing bloqueiem os "robocalls" para todos os usuários e acabem com as mais de 100 mil chamadas diáris .

- Essas 100 mil ligações ou mais são um número inicial. Buscamos combater os maiores ofensores. A partir da observação do próprio mercado, se verificarmos que está se utilizando mecanismos para burlar os objetivos dessa cautelar, esse sarrafo será alterado até que se atinja o objetivo - explica o conselheiro da agência, Emmanoel Campelo.

Fora isso, a Anatel planeja também bloquear números de telefones ou celulares que não sejam atribuídos a uma pessoa. Pois, a agência considera o serviço de telemarketing abusivo.

- Isso é uma janela que está sendo usada por empresas de telemarketing abusivo, mas também tem sido utilizada para as mais diversas fraudes - finalizou Campelo.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários