VÍDEO: Luciana Genro diz que é "ridículo" estudantes pobres aprenderem educação financeira na escola

A deputada estadual do Rio Grande do Sul, Luciana Genro (PSOL), vem chamando a atenção, nesta semana, ao ter um vídeo dela compartilhado nas redes sociais em que a esquerdista afirma ser "ridículo" alunos pobres aprenderem educação financeira.

- Ridículo porque o problema das finanças das famílias cujos filhos estudam em escola púbica não é de educação financeira, é de falta de dinheiro. O salário das pessoas não chega até o final do mês, então elas são obrigadas a se endividar para sobreviver, para comprar um botijão de gás, para comprar o arroz e o feijão - alegou, dando voto contrário à proposta.

Denunciada pelo Ministério Público na "Farra das Passagens", em 2017, na qual 72 deputados federais foram flagrados bancando viagens irregulares com verbas públicas, Luciana Genro acrescentou que os professores ficariam "constrangidos" ao ensinar educação financeira para crianças pertencentes a famílias pobres.

- Seria realmente constrangedor e embaraçoso para um professor e uma professora tentar ensinar uma criança, que vive em uma família pobre, a administrar suas finanças a ponto de não se endividar. Então, eu sinto muito, mas não posso dar meu voto favorável a esse absurdo - destacou.

Assista:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários