Deputado Daniel Silveira deve ser solto nesta segunda-feira

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) deve deixar a prisão, nesta segunda-feira (28). Ele está detido no Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar, em Niterói, Rio de Janeiro, desde a quinta-feira (24), por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Esta é a segunda vez que Moraes manda prender o parlamentar, este ano. A primeira, em fevereiro, o integrante da Corte alegou que Silveira defendi o AI-5 e atentava contra as instituições democráticas em vídeos que o deputado postava na internet.

Agora, o ministro acusa o parlamentar de violar o monitoramento da tornozeleira eletrônica por, pelo menos, 30 vezes e por não ter pago uma fiança de R$ 100 mil.

A defesa de Silveira apresentou comprovante de pagamento da fiança, na sexta-feira (25), após colegas deputados fazerem “vaquinha” nas redes sociais para angariar os recursos. Os advogados aguardam a liberação de Daniel Silveira a qualquer momento.

A audiência de transação penal está programada para acontecer, hoje, às 16h30 e terá a participação de Moraes. Na audiência de custódia, na sexta-feira (25), o deputado federal disse não entender as razões que o levaram de volta à prisão e questionou qual o risco que ele estaria causando à sociedade. Ele também afirmou que terá a oportunidade de comprovar que está falando a verdade e espera que, nesta segunda-feira, seja feita justiça dentro de um Estado Democrático de Direito.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários