Declaração de amor escrita há 40 anos é descoberta em parede de escola durante obras

Uma mensagem romântica escrita há 40 anos foi descoberta em uma parede durante obras em uma escola particular em São Vicente, no litoral paulista. O administrador Marcelo Omena, de 57 anos, foi quem encontrou a declaração enquanto descascava camadas antigas de tinta. A frase foi escrita em 1981 e será preservada. Após achá-la, ele decidiu fazer uma publicação nas redes sociais para contar sobre o episódio e o caso repercutiu na internet.

A declaração de amor foi dedicada a alguém chamado “Ki-Suco” e é assinada pela “Ruiva”. Apesar de ter levado três camadas de tinta, a mensagem permaneceu intacta.

- Se a chuva representasse o amor, só mesmo um maremoto diria o que sinto por você - diz a inscrição.

O administrador contou que a escola já existia na data em que a frase foi escrita. Por isso, Omena acredita que tenha sido redigida por uma aluna da unidade.

- Deve ter sido no último dia de aula, porque depois vem o recesso. Foram três camadas de tinta para chegar a essa mensagem. Na parede, tinha o nome de outros alunos, mas eu guardei esse pedaço de destaque - explica.
- O que valeu mesmo, o que achei interessante, foi a mensagem de amor. É algo que poucas pessoas fazem para outras hoje, deixaram muito isso, de uma pessoa fazer uma mensagem de amor para outra. A mensagem me deixou mais curioso, porque a data poderia ser de 70, 80 ou 90 - comenta, informando o que mais chamou sua atenção.

Recordar como eram as paqueras e os namoros de antigamente fizeram Omena comparar aos relacionamentos virtuais de hoje em dia.

- É algo que os adolescentes praticavam mais. Hoje, as coisas são muito virtuais. Hoje em dia, ao invés de escreverem um texto de amor por própria inspiração, as pessoas pesquisam no Google - destaca.

O administrador disse que publicou a mensagem de amor nas redes sociais para conscientizar as pessoas.

- A gente tem visto tantas coisas ruins na internet, nos meios de comunicação. Então, acho que algo de amor ajuda um pouco. É só muita tristeza. Também temos que ver o lado bom das coisas nas redes sociais. Temos que valorizar isso. Também tem que trazer o lado do amor, do esporte, da família -

A parede colégio passará por uma nova pintura, mas a declaração ficará em destaque.

- A gente tem que valorizar um pouco mais o amor. Esse último ano tem sido muito ruim, por causa da pandemia. Vou fazer um recorte e deixar a mensagem em destaque na parede e, talvez, dar um retoque no que está escrito - finaliza.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários