Fagundes deixa a Globo após ouvir “proposta indecente”

Antonio Fagundes, um dos galãs mais cobiçados da TV brasileira, decidiu abandonar o elenco da TV Globo, depois que a emissora, de acordo com ele, fez uma “proposta indecente” para ele integrar a novela “Pantanal”.

Para fazer parte do novo folhetim, a emissora carioca teria sugerido que o ator rompesse um acordo que eles mantinham há 44 anos, que assegurava ao galã o direito de gravar novelas e séries apenas três dias por semana. Esse benefício permitia que o veterano conciliasse outros trabalhos pessoais como o teatro, que ele diz amar.

Fagundes, claro, não aceitou as novas cláusulas e teve o contrato rescindido pela contratante.

- A decisão de não renovar partiu de mim. Fui eu que não quis. Quando me chamaram para fazer Pantanal, não aceitei as condições que me ofereceram. Para começo de conversa: eles não queriam mais respeitar o acordo pelo qual eu poderia gravar apenas três dias por semana. Um pacto de 44 anos com a TV Globo foi quebrado nessa proposta, então não aceitei. O novo modelo não me interessa - contou.

A TV da família Marinho há anos vem cortando custos da empresa, o que tem resultado na dispensa de elenco veterano da emissora.

- A Globo é uma empresa e pode escolher os caminhos que ela quiser, do jeito que ela quiser. A emissora sempre teve autonomia para tomar decisões e está se valendo mais uma vez dessa liberdade. Se o fato de a Globo estar abrindo mão do seu patrimônio, vai trazer algum reflexo para ela, só o futuro dirá - lamentou Fagundes, acrescentando que, agora, vai se dedicar mais ao teatro.
- Talvez eu me dedique mais ao teatro - finaliza.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários