Deputado Maroni propõe a criação da disciplina "Educação em Direito dos Animais" nas escolas do RS

O deputado estadual Rodrigo Maroni dos Animais (PSDB) protocolou um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa, que prevê a criação da disciplina ‘Educação em Direito dos Animais’ nos estabelecimentos de ensino fundamental e de ensino médio, públicos e privados do Estado do Rio Grande do Sul, nas respectivas propostas pedagógicas, para aplicação no ano letivo das escolas.

Maroni ressalta que o projeto tem como principal objetivo contribuir para evitar situações de maus-tratos, abandono e abuso animal, essa disciplina será de suma importância para a formação de cidadãos éticos e preocupados com o bem-estar animal, em outras palavras, é determinante para a formação do caráter dos cidadãos.

“Na escola, desde cedo as crianças aprenderão os conceitos básicos para desenvolver o cuidado e o respeito com os animais”, salienta o deputado.

Maroni destaca ainda, que a inclusão da disciplina como matéria obrigatória será mais um elemento auxiliar na formação do pensamento crítico dos jovens, propiciando melhores condições para a sua formação plena, enquanto ser humano.

“A falta de informação é um dos maiores responsáveis pelo sofrimento dos animais, as crianças de hoje serão os adultos de amanhã, nada mais prudente e efetivo que educar para um futuro melhor e mais consciente no que se refere aos direitos dos animais”, afirma o parlamentar.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários