CPI da Covid-19 consegue 27 assinaturas para ampliar prazo dos trabalhos

A cúpula da CPI da Covid-19 já conseguiu as 27 assinaturas necessárias para estender o prazo de trabalho da comissão por mais 90 dias. A assessoria do vice-presidente do colegiado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), confirmou a informação, nesta segunda-feira (28).

A Comissão tinha até o dia 7 de agosto para encerrar as atividades e apresentar o relatório de conclusão. Mas, o G7, composto por senadores de oposição ao Governo Bolsonaro, decidiu ampliar o prazo e apresentou requerimento com 27 assinaturas à Mesa Diretora da Casa, lido em plenário e publicado no Diário Oficial do Senado.

Para justificar a prorrogação do tempo, Randolfe alegou que o prazo atual seria insuficiente, porque, segundo ele, o colegiado tem "desvendado esquemas de corrupção e de favorecimento" de determinadas empresas com recursos destinados ao combate à pandemia do coronavírus.

A CPI tem focado todo o seu trabalho em revelar que o Governo Federal errou na condução do combate à pandemia no Brasil. Os senadores, agora, querem investigar a suposta ligação do deputado Ricardo Barros (Progressistas-PR), líder do governo na Câmara, com a compra de outras vacinas pelo Ministério da Saúde.

Assinam o requerimento pela prorrogação dos trabalhos: Randolfe Rodrigues, Jorge Kajuru (Podemos-GO), Izalci Lucas (PSDB-DF), Omar Aziz (PSD-AM), Eliziane Gama (Cidadania-MA), Fabiano Contarato (REDE-ES), Weverton (PDT-MA), Flávio Arns (PODEMOS-PR), Mara Gabrilli (PSDB-SP), Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Zenaide Maia (PROS-RN), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Plínio Valério (PSDB-AM), Otto Alencar (PSD-BA), Chico Rodrigues (DEM-RR), Oriovisto Guimarães (PODEMOS-PR), Leila Barros (PSB-DF), Jaques Wagner (PT-BA), José Serra (PSDB-SP), Renan Calheiros (MDB-AL), Paulo Paim (PT-RS), Humberto Costa (PT-PE), Paulo Rocha (PT-PA), Rogério Carvalho (PT-SE), Jean Paul (PT-RN), Veneziano (MDB-PB), Simone Tebet (MDB-MS).

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários