PT quer "Quarentena Fiscal", caso Lula seja eleito

A ideia foi elaborada por um grupo de ex-dirigentes petistas ligados ao ex-presidiário Lula (PT). 

Segundo eles, assim que fosse eleito, Lula deveria decretar "situação de emergência em âmbito nacional",para que o novo governo pudesse ter os "meios legais e necessários" para implantar as mudanças que quisesse.

Na prática, é o seguinte: o PT quer ter total liberdade para romper o teto de gastos da União. Assim, elesgastam o que bem entenderem, enviam dinheiro pra fora - como José Dirceu já adiantou - e nãos e preocupamse o Brasil terá a arrecadação necessária para quitar o saldo devedor.

O documento é assinado por José Genoíno e Rui Falcão e fala em “corrigir imediatamente o orçamento herdado do governo anterior” e voltar a "capacidade de investimentos" dos bancos estatais como o BNDS, Caixa e Banco do Brasil.

O texto é preocupante porque, durante os 16 anos de governo do PT, o BNDES, por exemplo, foi muito utilizado para realizar obras fora do país, em nações comunistas e com ditaduras cuja economia estava cambaleante.

Mas, por enquanto, para não assustar os eleitores, integrantes do Partido dos Trabalhadores despistam e alegam que, embora a proposta esteja contida no documento, as medidas podem não ser colocadas em prática.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários