MTV exibe documentário em série sobre Chorão

Nos próximos dias 11, 12 e 13 de julho, a MTV estreia documentário em formato de série sobre o vocalista do Charlie Brown Jr. Chorão: Marginal Alado apresentará detalhes da vida pessoal do músico e poeta, Alexandre Magno Abrão (1970-2013), e momentos da trajetória profissional do compositor. Sempre às 22 horas.

Cada episódio terá, aproximadamente, 30 minutos de duração e fará homenagem à jornada do popular artista. O Dia Mundial do Rock, em 13 de julho, também será lembrado. A data foi escolhida para a exibição do último episódio.

O documentário conta com shows, entrevistas e muitas imagens de bastidores para contar a história de Chorão. O material passa pela infância e a adolescência na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, os problemas familiares, a paixão pelo skate, a descoberta do rock, o amor pela ex-mulher e os altos e baixos com o Charlie Brown Jr. Apesar de polêmico, o músico levou o grupo ao topo das paradas e chegou a ser a maior banda do Brasil entre os anos 2000 e 2010.

O filme dá ênfase especial na personalidade forte do roqueiro, que era visto como uma pessoa difícil, mas com coração enorme. Serginho Groisman, João Gordo, Marcelo Nova, Zeca Baleiro, Digão e o filho Alexander Magno Abrão dão seus depoimentos sobre ele.

Após anos de abuso de drogas, Chorão não resistiu ao vício e morreu em 6 de março de 2013, de overdose por cocaína e álcool. O corpo do artista foi encontrado em seu apartamento, em São Paulo.

O longa-metragem já foi disponibilizado em plataformas on-line, como Now, Google Play, Apple TV, Vivo Play, Looke e YouTube, para locação ou compra. Também está no catálogo do Paramount+.

Na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2019, venceu o prêmio de melhor documentário nacional no voto popular.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários