Santa Catarina registra neve e menor temperatura do Brasil

Quase 80 municípios catarinenses amanheceram, nesta terça-feira (29), com temperaturas abaixo de zero. A cidade de Bom Jardim da Serra, por exemplo, atingiu a marca de -7,5ºC, a menor temperatura do Brasil, até o momento, neste inverno, de acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram).

Seis cidades catarinenses registraram neve e a frente fria também avançou para o Rio Grande do Sul, onde houve neve e chuva congelada, nesta segunda-feira (28).

Municípios de Santa Catarina muito procurados por turistas nesta época do ano são Urupema, com -6,5ºC; Urubici, com -5,3ºC; e São Joaquim, com -4,1ºC. Todos com temperatura negativa.

No Rio Grande do Sul, a temperatura mais baixa foi registrada em São José dos Ausentes, no extremo nordeste, com -2,9ºC. Em Caxias do Sul, Gramado e Canela, na Serra Gaúcha, houve formação fraca de neve nesta terça-feira. Já no Paraná, a menor temperatura foi em General Carneiro, no extremo sul, onde os termômetros marcaram -3,9ºC.

Um detalhe é que a geada e as temperaturas baixas também alcançaram parte do estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul. A previsão na capital paulista é de queda maior na temperatura mínima e céu nublado, podendo atingir 4ºC, na quinta-feira (1º). No Estado e na Serra da Mantiqueira, onde Minas faz divisa com São Paulo, há expectativa de geada.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários