Bolsonaro telefona para Zelensky a fim de manter segurança alimentar

O presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou, nesta segunda-feira (18), por telefone, com o presidente da Ucrânica, Volodymyr Zelensky, para pôr fim ao impedimento russo às exportações de grãos do país. 

Rússia e Ucrânia estão em guerra desde 24 de fevereiro deste ano.

Zelensky, que já afirmou ser um admirador de Bolsonaro, ficou feliz com a ligação e compartilhou a informação nas redes sociais.

- Tive uma conversa com o presidente do Brasil - 
- Discutimos a importância de retomar as exportações de grãos para evitar uma crise alimentar global provocada pela Rússia - completou.

Bolsonaro tem relações próximas com o presidente Vladimir Putin, que também fez elogios públicos à postura firme do brasileiro durante a pandemia da Covid-19. Já Bolsonaro, semanas antes da Rússia invadir o país vizinho, realizou visita ao kremlin e reafirmou os laços de amizade entre os países e, assim, garantiu os defensivos agrícolas de que o Brasil tanto necessitava; evitando uma crise global de alimentos.

Porém, o chefe do Planalto mantem a visão com a qual as outras nações enxergam o Brasil: como um país neutro em guerras, que busca a paz e solidarieda e, assim, Bolsonaro continua conseguindo realizar negociações em todo o planeta: de territórios árabes aos asiáticos e europeus.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários