Por conta de boicote da oposição, PL desiste de 40 mil inscrições e deixa lançamento da candidatura de Bolsonaro aberta ao público

O Partido Liberal (PL) não vai mais cobrar inscrições para quem quiser ir ao lançamento da candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição. Ao invés disso, vai deixar o evento aberto ao público, no Estádio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, no próximo domingo (24).

A informação foi dada nesta quarta-feira (20) e a ideia é evitar o boicote que a oposição planejava. Os adversários políticos do Planalto queriam "esvaziar" a convenção para mostrar ao povo brasileiro que Bolsonaro não tem o apoio popular que aparenta nas motociatas que realiza pelo Brasil e pelo mundo.

A legenda, no entanto, viu a articulação nas redes sociais e a denúncia na imprensa e tomou uma medida drástica para conter o boicote: deixou o evento aberto ao público.

Mais de 40 mil pessoas são esperadas apenas dentro do estádio carioca, além das que precisarão ficar do lado de fora por falta de espaço.

Os ingressos estavam sendo muito disputados virtualmente. Mas, rapidamente, a esquerda utilizava CPFs falsos para adquirir o convite e não ir ao evento. 

Ainda assim, dez mil inscrições foram consideradas autênticas pela equipe de inteligência artificial e, por isso, foram mantidas. As demais foram derrubadas.

Bolsonaro utilizou as redes sociais para debochar do plano arquitetado pela esquerda e disse:

- Então militantes e parlamentares de esquerda, como suprademocráticos que são, estavam adquirindo ingressos do nosso evento, que ocorrerá dia 24 no Rio de Janeiro, para não comparecer e esvaziá-lo? Será que é isso que estão fazendo nos atos públicos do descondenado? Kkkkkkk - ironizou, referindo-se ao principal adversário na disputa, Lula (PT), cujos eventos políticos têm sido fechados para ele não correr o risco de ser criticado por manifestantes contrários à sua candidatura.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários