Ciro Gomes denuncia que China tem mísseis armados na Venezuela mirando o Brasil

O pré-candidato è presidência da República, Ciro Gomes (PDT), comentou, em encontro com empresários no Fiesp, semana passada, que o Governo Comunista da China tem atividades militares clandestinas na Venezuela.

De acordo com ele, mísseis chineses estariam apontados para Manaus (AM) e que seriam muito mais "eficazes" do que qualquer artilharia brasileira.

- (...) A humanidade está se preocupando com as mudanças climáticas, mas há protecionismo sustentando argumento ambiental para restringir as exportações brasileiras em proteínas. Isso vai entrar na China proximamente. A China está muito infeliz com a política externa brasileira, com as coisas que o Bolsonaro andou fazendo. Eu leio os documentos deles. Eles estão anunciando autonomia em relação a proteínas vegetais em cinco anos. Eles fazem planos e cumprem. Estão ensinando Angola a plantar soja, estão com artefatos militares na Venezuela, aqui do lado, mais eficazes do que qualquer estrutura dissuasória de defesa brasileira com mira em Manaus, porque começaram a desconfiar das maluquices da nossa governança brasileira - alegou.

A Venezuela, por sinal, esta semana, entregou ao Irã um milhão de hectares de terras agrícolas para que o país cultivasse várias plantações no local, em troca, pressupõe-se que o governo iraniano militariza as forças venezuelanas e dá apoio em caso de guerra.

As nações do mundo todo estão se movimentando quanto à eminente falta de alimentos no planeta.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários