VÍDEO: No primeiro debate, Haddad tenta lacrar em cima de Tarcísio e recebe resposta desconcertante

O ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação em gestões petistas, Fernando Haddad (PT), que disputa com o ex-Ministro da Infraestrutura do Governo Bolsonaro, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o governo de São Paulo, perguntou ao concorrente qual o programa federal na área da Educação ele daria continuidade no maior colégio eleitoral do Brasil; caso fosse eleito governador do estado.

Aparentemente, sem se lembrar do que o Governo Federal tinha feito recentemente pelos estudantes como o perdão quase que total da dívida do Fies, deixado pelas gestões petistas, e o aumento do piso salarial dos professores, Haddad pegou uma bela invertida:

- O Governo do Presidente Bolsonaro foi o que valorizou os professores com o novo piso salarial. Foi o que livrou vários alunos das dívidas do Fies - elencou.
- E, por falar em pergunta, já que o candidato Haddad me fez pergunta, eu vou fazer uma pergunta, mas agora pra plateia: vou pedir pra todo mundo entrar no Google e digitar aí "pior prefeito de São Paulo" e, depois, me flaem as respostas - disparou para silêncio do petista.

Em pesquisa do Datafolha, Haddad teve a pior avaliação regsitrada pelo instituto desde o mandato de Celso Pitta, no poder de 1997 a 2000. 

Os entrevistados disseram que a gestão de Haddad foi ruimou péssima (48%), regular (35%) e boa ou ótima (14%).

Assista:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano