Em entrevista a Podcast, Bolsonaro reclama do "viés esquerdista" da maioria dos ministros do STF

O presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu entrevista ao Podcast "Flow", nesta segunda-feira (8), e não se omitiu de comentar sobre o ativismo judicial de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a quem, por sinal, teceu muitas críticas.

O chefe do Planalto, que é declaradamente a favor da posse e porte de armas para o cidadão de bem, comentava sobre os temas que foram "derrubados" no Supremo, quando disse:

- Arma de fogo se faz presente. Por que o Supremo não derrubou? Porque um ministro pediu vistas e não tem prazo para entregar. Sabemos o viés de esquerda na maioria dos ministros do Supremo, porque são favoráveis ao desarmamento, mas não abrem mão de segurança armada e carro blindado - denunciou.

Na sequência, Bolsonaro citou o caso do deputado federal Daniel Silveira e disse que o Supremo jamais poderia prender o parlamentar sem que o Poder Legislativo tivesse se manifestado antes.

- Não pode legislar. Não pode prender o cara. Ele ficou preso nove meses aproximadamente - reclamou.

O conservador até chegou a conceder o perdão presidencial aos supostos crimes imputados ao deputado. Mas, ainda assim, Alexandre de Moraes se recusa a cumprir determinação da presidência e segue gerando multas a Silveira por falta de uso da tornozeleira eletrônica.

Bolsonaro tocou em assuntos polêmicos como a impressão do voto eletrônico e disse:

- Se o Lula está na frente, ganhando no primeiro turno, por que não aceitar essa outra camada de transparência? Para evitar que alguém derrote o Lula na fraude? Suspeito, não? Acho que dá para negociar com as Forças Armadas junto com o TSE (a auditagem do processo eleitoral deste ano) - afirmou.
- Não estou com medo de perder a eleição. Meu nome é perder a democracia em uma eleição - lamentou.

A entrevista com o atual presidente do Brasil bateu recorde de engajamento: teve mais de 6 milhões de visualizações e 765 mil curtidas. 

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano