Noruega sacrifica morsa por ser "muito visitada por humanos"

O governo da Noruega resolveu sacrificar uma morsa, uma espécie protegida, depois que o bicho passou a ser frequentemente visitado por humanos em julho deste ano.

De acordo com as autoridades norueguesas, Freya, nome com o qual ficou conhecida, começou a ser vista no fiorde de Oslo em meados de julho deste ano, durante o verão.

Diariamente, as pesoas passaram a notar a presença do animal de 600 quilos e não pararam mais de ir ao local para ver o imenso animal de perto. Tantos "holofotes" assim chamaram a atenção da Diretoria de Pesca Norueguesa, órgão que pediu aos visitantes que eles parassem de ir ao local, como foram ignorados e, para manter todos em segurança, as autoridades acharam por bem sacrificar Freya.

- Estudamos detalhadamente todas as soluções possíveis e concluímos que não poderíamos garantir o bem-estar do animal de forma alguma - alegou Frank Bakke-Jensen, chefe da instituição.

As morsas são animais enormes que vivem em temperturas bem baixas, nas águas do Ártico. Elas chegam a medir até 4 metros de comprimento e pesar mais de 1.200 Kg. Elas só se alimentam de moluscos, ouriços, estrelas e caranguejos.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano