Bolsonaro convoca militares para participarem de 7 de Setembro em Copacabana

O presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou os militares da Marinha, Aeronáutica, Exército, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para participarem das apresentações no dia 7 de Setembro, feriado nacional pela Independência do Brasil. Mas, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), para evitar que a população vincule a manifestação a apoio ao Planalto, disse que os desfiles não ocorrerão em nenhuma das avenidas principais porque o Comando Militar do Leste suspendeu o evento.

Agora, ao invés do tradicional cortejo, uma tímida e modesta apresentação seria montada sem espaços para palcos e arquibancadas.

- Fui informado pelo Comando Militar do Leste que esse ano não teremos o tradicional desfile militar na Presidente Vargas e nem na praia de Copacabana. O ato do Exército vai se dar em um pequeno trecho na Avenida Atlântica, próximo ao Forte de Copacabana, sem arquibancada ou desfile. Como já havia sido veiculado por alguns órgãos de imprensa, deverão acontecer apresentações da Marinha e da Aeronáutica no mar e no espaço aéreo, sem qualquer tipo de interferência nas pistas - escreveu nas redes sociais.
- Repito: a parada militar não será na Presidente Vargas e nem em Copacabana. Essa é a solicitação que recebi do Exército Brasileiro - alegou o prefeito.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano