Disney compra Campeonato Francês até 2024

A Disney fechou, nesta sexta-feira (2), os direitos de transmissão do Campeonato Francês, a Ligue 1, pelos próximos três anos. O evento será compartilhado por ESPN, Fox Sports e Star+, novo streaming da empresa, que deve conquistar novos assinantes.

A Disney tirou os direitos da plataforma OneFootball, que exibia os jogos de graça até o fim da última temporada (2020/2021). Após três anos, o Campeonato Francês volta à empresa e é uma das maiores apostas para o Star+, que será lançado em 31 de agosto.

O Francês terá todas as rodadas transmitidas pelos canais Disney no Brasil, com jogos exclusivos nos canais ESPN e no Fox Sports e também no streaming. Já com a aquisição, a empresa expandirá seu portfólio de direitos e permitirá que todas as partidas possam ser acompanhadas em seus canais lineares ou no streaming.

A programadora espera ter boas audiências com o atacante Neymar em ação; já que o jogador renovou contrato com o Paris Saint-Germain até 2026 e isso facilitou as negociações para a televisão.

A Disney aposta muito no Star+ e, com a compra do Francês, ela deseja provar que o esporte será uma mega atração na plataforma, inclusive, com todos os jogos dos campeonatos sendo exibidos em inglês, espanhol, português e holandês.

A Liga Europa e partidas da Libertadores da América também estarão no serviço. Agora, ela mira no Campeonato Italiano para o Brasil. As negociações seguem avançadas.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários