Presidente do BC afirma: "Brasil é o único país do mundo com revisões para crescimento"

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, revelou, nesta sexta-feira (26), que o Brasil é o único país do planeta a fazer revisões de crescimento após assistir a uma guerra que afetou o mundo e sofrer as consequências da Covid-19.

- O Brasil é o único país do mundo com revisões de crescimento. Sim, tiveram medidas do governo que ajudaram, mas acho que tem aspectos estruturais também - explicou o economista.

Campos Neto disse que o Brasil tem motivos de sobra para comemorar: houve crescimento forte no setor de serviços, uma projeção de desemprego de 8,5% ao ano, a recente deflação de julho e, nos próximos meses, é esperada a alta na geração de empregos com as medidas que o Governo Federal impôs referente à queda no ICMS.

Eleito como melhor presidente de Banco Central pela revista britânica The Banker, Campos Neto destacou que a inflação registrada atualmente, após períodos de crise, nem se compara com a de 2014; quando o mundo estava em estabilidade e o Brasil instável.

- Agora, é o contrário, a nossa está abaixo da média dos desenvolvidos. Não faz sentido analisar inflação comparando com 2014, são categoricamente diferentes. Todos os países estão com inflação acima da expectativa, tanto neste ano quanto no próximo. O Brasil já fez grande parte do trabalho - finalizou.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano