(VÍDEO) Aras denuncia sabotagem contra a PGR: "Notícias plantadas para fins políticos"

O Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras, publicou um vídeo, nesta sexta-feira (2), em que critica o uso político do Judiciário, fala sobre sabotagemm contra o Ministério Público e reclama da apresentação de centenas de notícias-crime falsas.

O vídeo está em seu canal no YouTube com o título "PGR: ameaça do Fishing Expedition e a sabotagem contínua contra a Procuradoria-Geral da República".

O desabafo do chefe do MPF vem logo após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, solicitar que as supostas conversas entre Aras e um empresário fossem entregues ao Supremo.

O empresário estaria no grupo de oito grandes empreendedores brasileiros que sofreram busca e apreensão recentemente em virtude de mensagens trocadas em grupo privado de WhatsApp, no qual eles concordavam que seria melhor um golpe para o Brasil do que ver o ex-presidiário Lula (PT) no poder novamente.

Aras compilou vídeos antigos e demonstrou que os problemas persistem, ainda que manifestações desse tipo já tenham sido proferidas ao Judiciário.

- Isso é uma sabotagem ao nosso trabalho porque, cada representação que chega a essa instituição é levada à análise de um servidor público, que faz uma triagem acerca da idoneidade da autoria, do conteúdo, das provas. Depois, é levada a um procurador da República e, finalmente, ao PGR - explicou.
- Tudo isso é perda de tempo, de dinheiro público. Tudo isso faz parte de uma estratégia para impedir que este procurador continue investigando as verdadeiras organizações criminosas que têm nesse país - acrescentou. 

Assista:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano