Brasil tem o 7º maior crescimento do mundo

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, superou as expectativas.

De acordo com o ranking feito pela Austin Rating, o PIB brasileiro ficou em 7º lugar de 29 países que foram avaliados.

Para se ter uma ideia, mesmo após a pandemia da Covid-19 e a existência de um conflito mundial como o que ocorre entre Rússia e Ucrânia, a economia do Brasil conseguiu se levantar e houve até deflação em julho.

Na lista das primeiras posições, o Brasil aparece atrás de Holanda (+2,6%), Turquia (+2,1%), Arábia Saudita (+1,8%), Israel (+1,6%), Colômbia (+1,5%) e Suécia (+1,4%).

Porém, vem na frente de nações que, historicamente, sempre foram superiores como Espanha (+1,1%), Coreia do Sul (+0,7%), Japão (+0,6%), França (+0,5%), Reino Unido (-0,1%) e Estados Unidos (-0,2%).

Fora isso, o ministro da economia, Paulo Guedes, ainda afirma que os especialistas na área ficarão até o final deste ano refazendo as suas projeções sempre pra cima porque o cenário está propício ainda mais depois que o presidente Jair Bolsonaro (PL) conseguiu baixar o preço dos combustíveis consideravelmente; o que gera uma reação positiva em cadeia.

Veja a lista completa:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano