Brasil é o terceiro país no mundo que mais vacina por dia

O Brasil já é a terceira nação que mais vacina no planeta contra a Covid-19 por dia em números absolutos. Para se ter uma ideia do que isso significa, na última semana, o país injetou, em média, 1,41 milhão de doses diariamente na sua população. Apenas China (18,69 milhões) e Índia (4,21 milhões) imunizam mais rapidamente.

Os dados são do Our World Data, plataforma alimentada por pesquisadores da Universidade de Oxford, do Reino Unido.

A plataforma analisa os sites de monitoramento, nacionais e internacionais e indica que a aceleração da campanha de vacinação no Brasil e a constância na quantidade de doses aplicadas, sinaliza evolução. O país atingiu, nesta quinta-feira (1), a marca de 100 milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus aplicadas.

Nesta semana, o ministro da Saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga, afirmou que o Brasil receberá mais 160 milhões de doses até o fim de setembro.

- No mês de setembro, nós vamos imunizar toda a população brasileira acima de 18 anos com a primeira dose da vacina. E, até o final do ano, teremos toda a população acima de 18 anos imunizada com as duas doses da vacina - afirmou.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários