Rainha Elizabeth, Xi Jinping e EUA parabenizam o Brasil pelo Dia da Independência

O mundo se rendeu à força dos movimentos de rua do Brasil no feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência. A data foi tão grandiosa que a notícia do mar verde e amarelo ultrapassou o oceano Atlântico e chegou em outros continentes.

O presidente Vladmir Putin, da Rússia, e o ex-primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, já haviam encaminhado mensagens homenageando a data impulsionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Por fim, a Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, também se rendeu à força das ruas e foi impossível ignorar o tamanho das manifestações no Brasil.

Coube, então, à encarregada de negócios da embaixada britânica, Melanie Hopkins, divulgar em seu Twitter homenagem ao dia mais importante para o brasileiros.

- Em meio à celebração da importante ocasião dos 200 anos de independência, gostaria de parabenizar Vossa Excelência e enviar minhas felicitações ao povo da República Federativa do Brasil, lembrando com carinho da minha visita ao país, em 1968. Que continuemos trabalhando com esperança e determinação para superar os desafios globais juntos - desejou a monarca.

Líder soberano da China, Xi Jinping, também não deixou passar em branco a ocasião, resslatou o desenvolvimento econômico e a parceria entre os dois países que, por sinal, já tinha sido enfatizada pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes.

- Atribuo grande importância ao desenvolvimento das relações China-Brasil e gostaria de trabalhar para promover o desenvolvimento contínuo e profundo de Parceria Estratégica Global China-Brasil e trazer maiores benefícios para os nossos países e povos - declarou o presidente chinês.

O secretário de Estado americano, Antony Blinken, também felicitou o Brasil e elogiou o compromisso que os países têm fechado juntos.

- Em nome dos Estados Unidos da América, parabenizo o povo do Brasil pelos 200 anos de sua independência em 7 de setembro. Como as duas maiores democracias do Hemisfério Ocidental, os Estados Unidos e o Brasil compartilham o compromisso de apoiar a democracia em toda a região e demonstrar seus benefícios para todas as pessoas - 
- Os Estados Unidos e o Brasil continuam trabalhando para aprofundar nosso vital relacionamento estratégico e econômico. Juntos, nossos países podem garantir a paz e a segurança regionais, promover os direitos humanos e a justiça racial e construir um futuro seguro, saudável, sustentável e próspero para as próximas gerações - finalizou. 

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano