Bolsonaro confirma ida ao velório da Rainha Elizabeth II

Como já havia adiantado, semana passada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que irá ao velório da Rainha Elizabeth II, que está agendado para o dia 19 de setembro, em Londres.

Bolsonaro vai aproveitar a ida a Nova York, onde fará discurso de abertura na Assembleia-Geral da ONU, e adiantou as agendas para que possa comparecer ao último adeus à rainha.

- O convite à cerimônia foi encaminhado, na noite do sábado (10), à Embaixada do Brasil em Londres. Consultado na manhã do domingo (11), o senhor Presidente da República orientou o Itamaraty a responder positivamente ao convite - informou o Itamaraty.

Admirador da monarca, o conservador chegou a decretar luto de três dias no Brasil pela morte de Elizabeth II e escreveu que ela era um exemplo de moncarca não só para o Reino Unido; mas para o mundo inteiro e citou uma célebre frase da britânica:

- Quando a vida parece difícil, os corajosos não se deitam e aceitam a derrota; em vez disso, estão ainda mais determinados a lutar por um futuro melhor - relembrou o presidente.

Elizabeth II escreveu uma última carta em vida e o documento foi endereçado ao presidente do Brasil. Ela o felicitou pela passagem do aniversário de independência da nação brasileira e desejou que os dois países pudessem "superar os desafios globais juntos".

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano