(VÍDEO) Moro desmascara Lula e dispara: "Quem pretende combater a corrupção não persegue aqueles que cumpriram o seu dever"

O ex-juiz da Lava-Jato e ex-Ministro da Justiça durante o Governo Bolsonaro, Sérgio Moro, rebateu as críticas de Lula (PT) de que a maior operação anticorrupção do Brasil foi uma "ação política".

Em entrevista ao jornalista Willian Waack, na CNN, o petista condenado a mais de 9 anos de prisão, se referiu ao ex-magistrado como "pilantra" e distorceu os fatos quando afirmou ter sido "inocentado" pela Justiça brasileira.

- O processo de investigação poderia ter sido mais sério, se o juiz não fosse o pilantra que foi - disse o petista sobre Moro.

Em seguida, Lula mentiu ao telespectador e afirmou ter sido absolvido dos crimes dos quais é acusado. 

- Fui absolvido em todos os processos. As pessoas que não querem reconhecer - alegou o esquerdista.
- Eu tô muito tranquilo que nós vamos continuar combatendo a corrupção. (...) Esse país não comporta efetivamente que a pessoa cometa crime que não seja punido - acrescentou o ex-presidiário.

Moro rebateu as declarações e disse que cumpriu apenas o seu trabalho e que Lula foi condenado, não somente por ele, mas por vários magistrados em várias instâncias, que analisaram as provas e concluíram que ele era culpado.

- Lula mente. Ele não foi absolvido nem inocentado - afirmou.
- Eu proferi uma sentença contra ele como juiz, aplicando a lei, e o condenei por corrupção e lavagem - explicou, acrescentando que a punição foi revalidada por diversos juízes que analisaram os autos dos processos.
- A minha sentença foi confirmada pelo tribunal em Porto Alegre por outros três magistrados, que confirmaram a condenação dele. Depois, essa decisão foi confirmada de novo em Brasília, pelo STJ, por outros cinco magistrados - completou.
- Não fui eu apenas. Foram vários juízes -
- Quem pretende combater a corrupção não instaura uma perseguição e uma difamação contra aqueles que cumpriram o seu dever - concluiu.

Assista:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano