Todos os convidados para o debate presidencial do SBT confirmaram presença. Lula é exceção

Todos os candidatos à presidência do Brasil, convidados para o debate no SBT, confirmaram presença, neste sábado (24), no evento. Lula (PT) foi o único concorrente que se recusou a participar.

O petista alegou que soube do encontro muito tardiamente e que já tinha outros compromissos de campanha em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O SBT desmentiu a informação e disse que a equipe do ex-presidiário está ciente da data desde o dia 22 de março.

- Em 22 de março, os quatro grupos enviaram formalmente email às campanhas presidenciais, comunicando a realização do debate e informando as datas escolhidas para os confrontos do primeiro e do segundo turno. E, em 28 do mesmo mês, foi realizada a primeira reunião presencial com representantes dos candidatos convidados. A campanha de Lula esteve presente em tal reunião, assim como em todas as demais reuniões convocadas para discutir os detalhes e regras do debate.

No primeiro debate dos presidenciáveis da Band, Lula teve um desempenho vexatório, principalmente, quando teve que falar de corrupção, motivo pelo qual ele mesmo já foi preso. A equipe de campanha do ex-condenado da Lava-Jato disse que ele só participaria novamente, se pudesse alterar regras.

No embate de hoje, estarão presentes: Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe D'Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB).

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano