MEC libera R$ 8,3 milhões para creches e pré-escolas municipais

O Ministério da Educação (MEC) liberou R$ 8,3 milhões para creches e pré-escolas municipais de todo o Brasil. A portaria foi publicada, nesta terça-feira (6), e deve beneficiar estudantes de 2.661 instituições do país.

A ideia do MEC é transferir recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) aos municípios e ao Distrito Federal para conseguir manter novas matrículas em novas turmas de educação infantil. No site do MEC, é possível verificar a lista completa das escolas e os valores ofertados pelo Governo Federal.

Podem receber o pagamento do recurso de apoio à manutenção de novas matrículas em novas turmas de educação infantil oferecidas em estabelecimentos educacionais públicos ou em instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos conveniadas com o poder público que tenham cadastradas novas matrículas em novas turmas e que ainda não foram contempladas com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Em governos anteriores, a educação básica perdeu espaço para o ensino superior que recebeu mais investimentos para aprimoramento e difusão.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários