Menina de 13 anos é morta com tiro na nuca por amiga de 12

Ana Lívia de Souza, de apenas 13 anos, é descrita pela mãe, Jéssica Higino, como "Aluna Nota 10". Já a avó, Maria do Carmo Higino, disse à imprensa que a menina "era doce, obediente e companheira".

- Ajudei na educação dela. Sempre me ouviu, sempre foi uma menina muito boa, muito doce, muito companheira - contou, emocionada, a idosa.

Ana Lívia teve uma morte trágica nesta semana. Ela tinha uma amizade forte com a autora do disparo, de 12 anos. A polícia apontou que a garota atirou na amiga por discordar da amizade dela com outra jovem.

- Recentemente, a gente percebeu uma briga entre elas em casa e a amiga saiu chorando. Mas, foi um desentendimento de criança. Minha irmã fez a Ana Lívia pedir desculpas, dizer que estava errada e a gente achou que estava tudo bem - narrou a tia de Ana Lívia.

A atiradora, no entanto, tinha outros planos para a adolescente. Ainda magoada pelo desentendimento entre as duas, ela agendou encontro na terça-feira de manhã e cometeu o crimes.

- Ela mandou mensagem pedindo para ir na casa dela, para ficarem juntas. Minha sobrinha pediu pra mãe, porque sempre foi cuidadosa, e a minha irmã deixou. Ela recebeu a amiga, trancou o portão e elas ficaram lá dentro, até que aconteceu o crime e a amiga saiu, fechou o portão e foi embora como se nada tivesse acontecido - relatou a tia da jovem morta.

A arma utilizada era de um parente da acusada e já foi apreendida.

Nas redes sociais, a mãe de Ana Lívia desabafou a perda da filha de forma precoce e disse:

- Por você, eu vou lutar. Por você, eu vou sorrir. Por você, eu vou viver. Descanse nos braços do papai Marcelo. Eu cuidei de ti por 13 anos e, agora, ele vai te cuidar pela eternidade - escreveu.
- Foi uma honra imensa ter você em minha vida (...) Obrigada pelo orgulho de ser aluna nota 10 - acrescentou.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano